Noticias e afins


    Passeio ao parque Olímpico

           Superação essa é a palavra
    Parabéns aos atletas paraolímpicos














                   Projeto "asas de papel, embarque  nessa viagem"
                             Palestra com o autor Bruno Tebaldi

     










     

    Contação de história no primeiro ano
                  Diogo Tebaldi







                              NOSSAS CAMPEÃS!!!! 

       Segundo lugar é motivo de orgulho , parabéns meninas e aos professores Allan e Wilson .
                                                      
                                             TIME FEMININO DE FUTEBOL














                         Salão do livro

          Para os amantes da leitura , o encontro com seus
                    autores ,ilustradores e os livros.

                                     junho de 2014     turmas 1401 e 1502


































                              Olha a novidade!!!

     Professoras Conceição Rocha e Eva Cristina




 

 

 

 

Nave do conhecimento em Vila Aliança

O “Rio Digital 15 Minutos” é uma ampliação do projeto “Praças e Naves do Conhecimento”, coordenado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT). A Nave de Vila Aliança atua em rede com as de Santa Cruz, a do Parque de Madureira, a de Irajá, a da Penha e às Praças do Conhecimento de Padre Miguel, de Nova Brasília (Complexo do Alemão), e a do Bairro Carioca, em Triagem, integrando a cidade através da tecnologia.

Na véspera de completar 50 anos, Vila Aliança recebeu um prédio com traços de inovação urbanística, com espaços multiuso e interativos, oferecendo inúmeras opções de cursos, pesquisas, visitas virtuais e lazer aos seus moradores. Vai ainda promover oficinas nas áreas de robótica, tecnologias de rede, produção e computação gráfica, design gráfico, web design, produção de vídeo e fotografia, entre outros. É dotada de sala de produção de conteúdo, biblioteca virtual e áreas de lazer.  

Estes espaços funcionam em interação pedagógica e cultural com as escolas da região, atuando como um complemento às atividades extracurriculares desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação. Melhoram a comunicação entre a comunidade e os serviços públicos prestados no local, funcionando, inclusive, aos finais de semana






SUGESTÃO:




PARQUE DE MADUREIRA




O terceiro maior parque da cidade, com várias opções de lazer: nave do conhecimento, pista de skate, campos de futebol, quiosques, recreação, bicicletas para aluguel , pista de caminhada e patinação ...
Vamos sair de casa e colocar o corpo em movimento!


Primavera







A estação das flores 
A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada).

Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.
Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.




PASSEIO !!!!!



Você já foi?



Nenhum comentário:

Postar um comentário